quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Inovações em busca da perfeição radiofônica

As obras de modernização do complexo Luz e Alegria de Rádios, situada na Rua Tenente Lira nº. 950, e com abrangência de cerca de 70 municípios, iniciaram-se no ano de 2000 e foram finalizadas no ano de 2006, com uma grande festa em frente a Catedral Santo Antônio. Com gastos que giraram em torno de R$800.000,00 (oitocentos mil reais) a rádio Luz e Alegria 95.9FM se tornou uma das mais modernas do Sul do país.
“Com a modernização dos equipamentos, o trabalho ficou mais ágil e prático, já que a maioria dos CD´s foram digitalizados e se encontram em uma rede interna, podendo ser acessadas de qualquer computador dentro do complexo” – disse Adelar de Freitas, locutor.
Com uma estrutura totalmente modificada dando maior conforto aos seus 25 funcionários e centenas de clientes, que atualmente são mais de 300, os quais, foram a principal fonte de renda para que essas modernizações se tornassem possíveis.
Segundo Maurício Wiechoreck, responsável pela grade de programação da rádio e também pela gravação dos comerciais da rádio, as novidades auxiliaram no aumento da qualidade e da interatividade nas gravações e propiciaram uma melhor divisão nos horários da programação, modificada diariamente.

Embora sem chegar ainda ao patamar desejado, o complexo é hoje, sem sombra de dúvidas, um dos melhores do Estado e “invejado” por muitas outras emissoras, seja pelas inovações arquitetônicas, ou pelos equipamentos de última geração responsáveis pelo sucesso, na qualidade de suas ondas, que sem dúvida fez e continuará fazendo história em Frederico Westphalen.

Por Jefferson Dalanhol
Acadêmico do curso de Com. Social/Hab. em Jornalismo UFSM/CESNORS

Um comentário:

Cláudia disse...

Bom texto Jeferson. Apenas tome cuidado com as repetições, aqui aparece novamente "sem dúvida". Essa expressão normalmente não acrescenta informação relevante.